sábado, 7 de janeiro de 2012

Pensar é Separar


Pensar é separar
Por: Elvio Antunes de Arruda

Pensar é separar, discernir, conhecimento útil "valores que valham a pena aplicar e ou reinvestir", de imaginação inútil.

A mente é estratégica e o corpo tático, nada se faz só pensando, se fazemos com atenção, pouco se imagina, apenas usamos o pensamento de forma aplicada tecnicamente ou evasivamente.

Quem não sabe fazer um resumo da memória, torna-a abarrotada de sucatas mentais "
Elanklever

Quem não sabe pensar criativamente, faz da imaginação uma fabrica de fantasmas onde não reciclam ideias ou idéias auto destrutivas, que podem causar graves acidentes, e nos faz tropeçar na própria história.
Elanklever

Pensar é separar e avaliar. Buscar saber que conhecimento inútil apenas transforma nossa mente em depósito de sucatas mentais, centro de desinformação, conhecimento é passado acumulado na memória, útil ou inútil.

Isso sim é competência, capacidade em separar "o aproveitável como recurso", e descartar o "o inútil, o não reciclável". O renovável é o valor pelo qual se vale a pena aplicar reflexão, avaliar-se e renovar nossos conceitos e técnicas"

A vida é um constante resumo da memória e capacidade de imaginação criativa, pois pensar é agir com a mente, enquanto o trabalho físico faz a ação exterior.

Refletir é um bom exercício mental, estudar. Aplicar-se à sabedoria prática. Infelizmente quantos dão mais valor ao estomago ante a mente.

Uma vez li em algum lugar: Temos dois "eus", um construído de fora para dentro e outro de dentro para fora, o construído de dentro para fora é nosso CARÁTER, e o de fora para dentro é quando agimos contra nossa vontade, incompletabilidade de caráter, quando nossa personalidade é apenas fruto do meio social, não do meio de nossa própria essência.

Apenas para reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário